Actividades ambientais


A Makita é um fornecedor global de uma ampla gama de ferramentas eléctricas que facilitam o trabalho e melhoram assim as condições de vida dos nossos utilizadores. É muito importante considerar o impacto no meio ambiente que pode causar na vida de cada utilizador que utilize as nossas máquinas e assim reconhecer os problemas que influem directamente, como o aquecimento global etc…

A Makita trabalha para criar um modelo de reciclagem eficiente orientado para a sociedade, que combina a proteção do meio ambiente, bem como a revisão das nossas actividades de negócio e estilos de vida.

Foram estabelecidas metas a longo prazo para a poupança de energia, redução das emissões de gases e actividades destinadas a preservar o meio ambiente. Os nossos produtos incluem máquinas com baterias de Lítio-ion de larga duração que combina a satisfação dos nossos utilizadores com o seu rendimento bem como a proteção do meio ambiente.

Reciclagem


A Makita responde as mais recentes directivas da UE, restringindo o uso de materiais perigosos na fabricação das nossas máquinas.

* Financiamento para a recolha e reciclagem das máquinas eléctricas. (AMB3E Tel.- 214 169 020)

* Eco-design das máquinas, para a sua reciclagem.

* A recuperação das baterias usadas . (AMB3E Tel.- 214 169 020)

Para dar cumprimento a todas estas directivas, a  Makita está inscrita na AMB3E para a recolha e

reciclagem de ferramentas eléctricas e no  ECOPONTO, para a recolha e reciclagem de baterias.

 

Ruído


Existem normas estabelecidas, para algumas máquinas, existe um nível sonoro máximo definido por lei, para outras máquinas as directivas europeias requerem apenas indicar o nível de ruído. Graças a sua tecnologia desenvolvida pela Makita, como o motor de 4 tempos, o nível de ruído é consideravelmente mais baixo. Assim mesmo, para melhorar a segurança  dos utilizadores, a Makita recomenda o uso de auriculares para os ouvidos


A Makita recomenda vincular as máquinas que emitem pó com os aspiradores, bem como trabalhar em una zona ventilada e fazer uso da mâscara. Utilizar um sistema de aspiração e limpeza automática do filtro mantêm a eficácia da velocidade de aspiração. Um bom sistema de aspiração cuida o operário e máquina.

      

A ergonomia das máquinas


A Makita desenvolveu a tecnologia para que a forma de agarre das máquinas seja o mais natural possível, com os controlos e os indicadores colocados para serem accionados de forma intuitiva sem requerer nenhum esforço para ser activado.

      

Motores Mini de 4 Tempos (MM4)


Os motores MM4 são motores mini de reduzido tamanho. Estes motores de 4 tempos conseguem um alto rendimento em um desenho compacto com um consumo de combustível reduzido. Reduzem 10 vezes as emissões de hidrocarbonetos e óxido de nitrogénio no escape em relação aos motores de 2 tempos, cumprindo plenamente os límites estabelecidos pelas  normas europeias.

 

Sobre nós


- A empresa

- Meio Ambiente

- Onde estamos

 

Links mais vistos


- Novidades

- Máquinas a bateria

- Catálogos

 

Tem alguma pergunta?


- Perguntas frequentes (FAQ)

- Formulários de contacto

- Serviços de assistência técnica

 

 Google Plus

Makita Youtube