Alto rendimento em design compacto


Os motores Makita de 4 tempos oferecem un alto par motor e uma grande potência.

A potência e o par motor dos motores Makita de 4 tempos é prácticamente a mesma que um motor equivalente de 2 tempos.

Comparando com um motor tradicional de 4 tempos, os motores Makita 4t produzem aproximadamente entre 20% a 30% maior potência, devido a sua eficácia na combustão e os novos desenvolvimentos como as velas de tamanho compacto.

Além de que devido ao sistema único de lubrificação, conseguimos que o tamanho do motor seja o mais pequeno na sua clase de motores de 4 tempos do mercado.


Sistema de lubrificação patentado


O sistema de lubrificação patenteado permite que os nossos motores MM4 de 4 tempos possam trabalhar em qualquer posição, facilitando os trabalhos de poda ou recorte de sebes. 

Utilizando este sistema permite que se possa trabalhar com os motores de 4 tempos de 25.4ml em qualquer posição, pendentes de rios ou  de  montanhas.

A pressão natural muda na cambota causada pelo movimento do pistão no cilindro, sendo aproveitado para bombear o óleo através do motor.

O óleo é bombeado desde o depósito que está na base do motor através de uma rede de válvulas de uma só direcção para uma lubrificação mais segura e uma vida de útil de larga duração sem ter que trabalhar com o motor sempre nivelado.

Propiedades da potência dos motores de 4 tempos a baixas rotações


Em geral, a potência dos motores é indicada mediante Watts (W) ou Cavalos (Cv). Por estas indicações que mostram o pico de potência, os motores de 2 tempos tendem a ser mais potentes que os motores de 4 tempos no mesmo nível de emissão de gases. Assim, apenas tendo em conta o pico de potência que está nos catálogos, podemos interpretar incorrectamente que os motores de 2 tempos são mais potentes que os motores de 4 tempos. No entanto, os motores de 2 tempos produzem o seu pico de potência a altas rotações, e os motores de 4 tempos superam os motores de 2 tempos a baixas rotações. Como estes motores baixam de rotações quando trabalham com carga, os motores de 4 tempos dão um melhor rendimento em potência com uma menor emissão de gases.

Por outro lado, a embraiagem centrífuga instalada nos motores de 4 tempos está ajustada para produzir maior potência a baixas rotações e pode desenvolver mais potência que os motores de 2 tempos.

Emissões mais limpas no escape


Comparando com um motor equivalente de 2 tempos, as emissões produzidas no escape reduzem-se drásticamente para cumprir com as exigentes normas Europeias.

Como se mostra na tabela da direita, as emissões de gases dos motores de 4 tempos estão muito por debaixo dos standards das normas requeridas pela União Europeia.

Redução de custos


Depois de realizar uma comparação entre uma roçadora com motor de 4 tempos e um roçador equivalente com motor de 2 tempos, a superioridade do motor de 4 tempos relativamente ao motor de 2 tempos está mais que provada no consumo de combustível e nos custos totais como podemos ver no gráfico seguinte:
   

Sobre nós


- A empresa

- Meio Ambiente

- Onde estamos

 

Links mais vistos


- Novidades

- Máquinas a bateria

- Catálogos

 

Tem alguma pergunta?


- Perguntas frequentes (FAQ)

- Formulários de contacto

- Serviços de assistência técnica

 

 Google Plus

Makita Youtube